quinta-feira, 31 de março de 2011

Tatuagens estranhas

É obvio que eu nunca faria uma tatuagem dessas, mas andei pesquisando e achei algumas legais !


Essa parece bem real..


Essa é engraçada.. 


Esse foi corajoso..



Apesar de eu não gostar desse tipo de tatuagem, admiro as pessoas que fazem, pela coragem e pela personalidade !

quarta-feira, 30 de março de 2011

Evgen Bavcar o fotógrafo cego.

" O mundo não é separado entre os cegos e os não cegos. A fotografia não é exclusividade de quem pode enxergar. Nós também construímos imagens interiores”.
 Quem afirma isto à exaustão é Evgen Bavcar, fotógrafo, filósofo e cineasta. 




Nascido na Eslovênia, 1946, naturalizado francês, Evgen Bavcar ficou cego aos 12 anos de idade após sofrer dois acidentes.

Por volta dos 17 anos, Bavcar conheceu a fotografia através de sua irmã, que lhe emprestou uma câmera fotográfica para que ele fotografasse uma menina do colégio por quem era apaixonado. Desde então, ele afirma ter descoberto uma forma de exteriorizar suas imagens interiores e comunicar-se com os outros.


O método que ele utiliza para realizar as fotografias é colocar a maquina na altura de sua boca guiando-se pelas vozes dos retratados.


Doutor em História, Filosofia e Estética pela Universidade de Sorbonne, na França, Bavcar vive em Paris e viaja o mundo, mostrando às pessoas que a imagem não precisa ser explicitamente visual.


Poliglota, fala francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, esloveno e servo croata. Sempre causando polêmica por onde passa, Bavcar não se intimida diante daqueles que não admitem que um cego possa fotografar. Para a execução das suas fotos, conta com a ajuda de sua irmã e com técnicas desenvolvidas ao longo dos anos. Entre algumas características do seu trabalho, destaca-se a composição da luz em contraste com ambientes totalmente escuros.


Freqüentemente também usa a técnica de multi-exposições e procura sempre interferir em seus trabalhos.


Mesmo assim ultrapassou os limites impostos pela deficiência e pela sociedade e tornou-se fotógrafo. Hoje é conhecido internacionalmente e causa polêmica por onde passa.


segunda-feira, 28 de março de 2011

VIVA !

" É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir... "


Sorrir, chorar, entender, aprender, querer, tentar, errar, amar, conquistar, poder, fracassar, esquecer, perdoar, perder, sentir, mentir, enfim CRESCER, AMADURECER ..
Você possui uma unica vida e pode fazer ela valer a pena, ou não !

sexta-feira, 25 de março de 2011

O que se esconde por trás dos adesivos.

 Tornaram-se comuns os adesivos que representam membros de uma família, colados nas carrocerias dos carros. Neles, estão o pai, a mãe, os filhos e até os animais de estimação, como cachorros, gatos e pássaros. Só que a mania tem um lado perigoso, conforme alerta a Polícia Militar de São Paulo. “Alguns golpistas usam estratégias para obter informações sobre as pessoas. No golpe do falso sequestro, por exemplo, o adesivo pode ajudá-lo a convencer a vítima, pois terá ideia de como é a família”.








O adesivo pode ser mais perigoso também ao ficar à mostra na garagem de uma residência. “Para os crimes por telefone, o acessório denuncia. O mesmo vale para os colantes ‘currículo’ - aqueles que mostram qual faculdade o dono do carro frequenta, por exemplo -, que contêm informações sobre a vida particular das pessoas”, explicou o Capitão. Há ainda aqueles que citam o nome de crianças, do tipo "Fulano está a bordo". 








segunda-feira, 21 de março de 2011

A vida é feita de etapas

A vida é feita de etapas e uma vez que uma etapa cumprida é necessário cumprir outras etapas.. Devemos deixar tudo o que já não cabe mais em nossa vida ir embora, sem mágoas, sem rancor, e mais que isso entender que a vida é feita de etapas que quando entendidas fazem bem para o nosso crescimento pessoal e para nosso amadurecimento. Não devemos pensar no que se foi como algo inacabado, e sim em algo que nos foi bem "naquele" momento, somente praticando o desapego conseguiremos ter uma vida feliz e conseguir passar por todas as etapas que ainda nos esperam !
Sou apaixonada por esse texto do Fernando Pessoa, ele explica perfeitamente o que são as etapas em nossas vidas e porque nela acontecem coisas que não sabemos o porque.









Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão




(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 18 de março de 2011

A vida é agora !!!







Quando tempo leva pra entender que o tempo não volta nunca... e que às vezes não temos uma segunda chance nem novas oportunidades. É melhor a gente dar valor e demonstrar amor quando temos chance enquanto ainda podemos, depois vai ver e sentir que faz falta e vai querer reviver tudo, e então você vai olhar e já não pode viver e nem sentir aquilo, pois o tempo passou. - Esse é o momento, viva e reviva cada instante como se fosse o último porque depois pode ser que não voltem nunca mais. Quantas coisas você deixou pra fazer hoje que deveria ter feito ontem? Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "me desculpe, foi eu quem errei”? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente? Quanta coisa você deixou de dizer pra quem gosta por medo de errar ou de se magoar?








"Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá

A vida é agora, vê se não demora.
Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade pra pular"
                   
( Chimarruts- Do lado de cá)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ele está de volta !


Depois do grande sucesso do filme "Pânico" (1,2,3), ele está de volta. A nova versão conta agora com muito mais recursos de tecnologia. O filme deve estreiar em Junho e já conta com uma grande quantidade de espectadores e fãs anciosos.
Valeu apena esperar !
Agora é só esperar para ver o Todo mundo em pânico haha

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lixo extraordinário




Não há como definir de outra maneira simplesmente MARAVILHOSO o trabalho de Vik Muniz fez em um os maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Os piores erros de maquiagem


Quem acha que as celebridades são perfeitas está enganado. Dá uma olhada nos erros de maquiagem dessas mulheres.


Mariah Carey errou na cor do blush e ainda teve a infeliz ideia de combiná-lo com o batom. Mariah poderia continuar com o gloss rosinha, mas com um blush num tom mais aproximado de sua pele como o dourado, por exemplo.
Fernanda Vasconcellos se inspirou em Eva Longoria e gostou do visual de panda ao contrário. No caso da Fernanda, a dica seria deixar apenas os olhos marcados sem esse pó branco embaixo. Mas ela acertou em não deixar a boca em evidência.
Christina Aguilera errou em toda a produção, mas o pior é o blush. Tudo bem que ele dá um ar de saúde, mas esse aí ficou muito exagerado, tem muita informação. Uma maquiagem mais simples, como o nude, teria ficado melhor.
A cor do batom de Leighton Meester é linda, mas os olhos estão totalmente errados. A sombra roxa está feia e não combina nadinha com o dourado. O melhor seria deixar apenas a boca em evidência e usar uma sombra em uma cor mais clarinha.





O delineador de Pamela Anderson está exagerado e com um traço muito grosseiro. O lápis de boca também não ficou legal. O ideal é tirar todo o delineador e o contorno da boca para dar um ar mais jovial à atriz. Pamela poderia dar mais destaque para os olhos sim, já que o batom está numa cor mais neutra, mas escolhendo um traço mais bonito para o delineador. E a sobrancelha... Bom, não vamos nem comentar.



Mais uma que ficou com o visual estranho. Eva Longoria usou um corretivo muito abaixo do tom de sua pele para realçar os olhos e ficou parecendo um panda ao contrário. A dica é uniformizar o rosto com uma base ou um pó de arroz de acordo com seu tom de pele.






Drew Barrymore está parecendo um fantasminha com o rosto tão branco. Tem pó branco até no cabelo da atriz. Será que é por isso que ela ficou com uma cara tão assustada? Para o visual ficar bom, só limpando tudo e contratando outro maquiador.